sexta-feira, 5 dezembro 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Jonas Paulo critica intimidação e agradece militância após derrota na eleição do PT Bahia

Após derrota para Tassio Brito, Jonas Paulo denuncia interferência externa, assédio e clima de medo no PED do PT na Bahia e convoca militância para seguir mobilizada.

Jonas Paulo denuncia interferências no PED do PT Bahia após derrota para Tassio Brito

Após perder a eleição interna do PT Bahia para Tassio Brito, Jonas Paulo agradece militância, critica clima de intimidação e aponta interferências externas no processo.

Ex-presidente do partido afirma que processo foi marcado por assédio, ameaças e clima de medo

O ex-presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Bahia, Jonas Paulo, se manifestou nas redes sociais nesta terça-feira (8) após ser derrotado no Processo de Eleições Diretas (PED) da legenda. O vencedor, Tassio Brito, atual tesoureiro da sigla, recebeu 73% dos votos, com apoio de Éden Valadares e do senador Jaques Wagner.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Em vídeo divulgado no Instagram, Jonas Paulo agradeceu o apoio recebido da militância e lamentou o que considerou um processo eleitoral interno marcado por práticas autoritárias.

Clima de pressão e assédio durante o processo eleitoral

“Companheiras e companheiros, nós temos que agradecer ao envolvimento de todos vocês, junto conosco, acreditando na nossa proposta. Uma proposta de um PT forte, mobilizado, dirigente, protagonista, para sair dessa paralisia”, declarou Jonas.

Apesar do tom de gratidão, ele denunciou um ambiente que chamou de “intimidador”, com interferências externas e ameaças que teriam afetado a lisura do pleito.

“Um PED diferente, um PED com intervenção de fora, um PED com ação judicial para fazer defesa de interesses exclusos, um PED com ameaças para intimidação, com assédio, um PED difícil, marcado um pouco pelo medo, pelo temor”, afirmou.

Jonas conclama a militância a seguir mobilizada

Mesmo com a derrota, Jonas Paulo reforçou o compromisso com a reconstrução do partido e convocou a base a manter a mobilização ativa.

“Nós confiamos muito no futuro do partido, que a sua participação construiu uma avenida para que a gente possa recolocar o partido nos eixos e reconstruir. Muito obrigado”, concluiu.

O PED do PT Bahia mobilizou milhares de filiados em todo o estado e é considerado um dos processos mais disputados dos últimos anos dentro da legenda.

COMPARTILHE ESTE POST:

Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo
Gabriel Figueiredo, jornalista baiano, nascido em Feira de Santana, com mais de 15 anos de experiência, é referência em notícias locais e inovação do Minha Bahia.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares