Operação Proteger: Laboratório de drogas desativado em Salvador
Polícia Civil intensifica combate ao narcotráfico na capital Baiana
A Polícia Civil desativou um significativo laboratório de drogas em Engomadeira, Salvador, nesta quarta-feira, 15, como parte da primeira fase da Operação Proteger. A operação envolveu o trabalho de 120 policiais e foi coordenada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (DENARC).
Detalhes da operação e apreensões
Durante a operação, além da desativação do laboratório, a polícia apreendeu insumos para a fabricação de entorpecentes e seis celulares em diferentes locais, incluindo o Complexo Penal Masculino de Salvador, onde aparelhos eram utilizados por líderes criminosos.
Impacto e objetivos da Operação Proteger
O foco da Operação Proteger é mapear e desarticular a infraestrutura do tráfico de drogas na região, além de capturar suspeitos e reduzir a violência. A delegada-geral Heloisa Brito destacou a importância dessas ações para separar criminosos de cidadãos comuns e fortalecer as provas para processos judiciais.
Continuação das atividades policiais
As autoridades continuam as buscas para cumprir mandados de prisão pendentes e realizam investigações adicionais em bairros como Tancredo Neves, Arenoso, e Pernambués. A Operação Proteger é um exemplo contínuo do compromisso da Polícia Civil com a segurança pública e a ordem em Salvador.