sábado, 5 outubro 2024
spot_imgspot_img

Eduardo Paes lidera corrida pela prefeitura do Rio e pode vencer no primeiro turno, aponta AtlasIntel

Pesquisa AtlasIntel mostra Eduardo Paes com 49% das intenções de voto, ampliando a vantagem sobre Alexandre Ramagem e consolidando possibilidade de vitória no primeiro turno.

Eduardo Paes lidera corrida pela prefeitura do Rio e pode vencer no primeiro turno, aponta AtlasIntel

O atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), mantém uma vantagem significativa na corrida eleitoral e pode garantir a vitória no primeiro turno, segundo a pesquisa AtlasIntel divulgada nesta segunda-feira, 30. O levantamento indica que Paes tem 49% das intenções de voto, repetindo o desempenho da semana anterior.

Alexandre Ramagem segue em segundo lugar

O segundo colocado na disputa é Alexandre Ramagem (PL), com 32,1% das intenções de voto. Tarcísio Motta (Psol) aparece em terceiro com 8,1%, seguido por Carol Sponza (Novo) com 3% e Cyro Garcia (PSTU), que tem 1,4%. Marcelo Queiroz (PP) e Rodrigo Amorim (União Brasil) aparecem empatados com 1,3% cada, enquanto Juliete Pantoja (UP) registra 0,8%.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Votos válidos indicam possível vitória de Paes no primeiro turno

Nos votos válidos, que desconsideram os votos brancos e nulos, Eduardo Paes atinge 50,5%, o que seria suficiente para garantir a vitória no primeiro turno, que será realizado no próximo domingo, 6 de outubro. Alexandre Ramagem aparece com 33,1%, enquanto Tarcísio Motta tem 8,3%.

Metodologia da pesquisa

A pesquisa da AtlasIntel foi realizada com 1.633 entrevistados, recrutados via recrutamento aleatório digital, entre os dias 24 e 29 de setembro. O nível de confiança do levantamento é de 95%, e a margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o número RJ-00739/2024.

COMPARTILHE ESTE POST:

Marina Carvalho
Marina Carvalho
Jornalista dinâmica especializada em multimídia e narrativa digital, com 10 anos de carreira. Liderou projetos de jornalismo móvel, trazendo inovação e interatividade para a cobertura de notícias.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares

Você não pode copiar conteúdo desta página