Três idosos são mortos a facadas em Irecê, interior da Bahia; suspeito é preso após confessar crime
No domingo, 15 de setembro, três idosos foram brutalmente assassinados a facadas na cidade de Irecê, localizada no norte da Bahia. As vítimas, identificadas como Maria de Fátima Viana Dourado, de 69 anos, Luiz Batista de Oliveira, de 75 anos, e Luiz Souza Diniz, de 72 anos, foram mortas em suas residências. O crime chocou a população local e mobilizou as autoridades.
Confissão e prisão do suspeito
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito compareceu à delegacia acompanhado de seu advogado e confessou o homicídio. Ele alegou que estava sob o efeito de álcool e agiu em um “momento de loucura”. O homem trabalhava no açougue do filho do casal Maria de Fátima e Luiz Batista e também prestava serviços na roça da família. Recentemente, ele havia sido demitido do açougue, o que pode ter motivado o ataque.
Investigação e perícia
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a perícia no local do crime, e os corpos das vítimas foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Territorial de Irecê assumiu a investigação do caso, que ainda está em andamento para esclarecer todos os detalhes do crime.
Sepultamento das vítimas
Nesta segunda-feira, 16, os corpos de Maria de Fátima e Luiz Batista foram sepultados em Irecê. Já Luiz Souza Diniz, vizinho do casal e também vítima do ataque, foi enterrado na cidade de Jussara, localizada a cerca de 35 quilômetros de onde ocorreu o crime.
O caso deixou a cidade de Irecê em estado de choque, e a polícia segue investigando as circunstâncias que levaram ao trágico desfecho.