Ex-presidente participará de ato pró-impeachment de Alexandre de Moraes
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou nesta quarta-feira, 4 de setembro, sobre os pedidos de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que vêm sendo impulsionados por seus apoiadores. Em uma entrevista, Bolsonaro afirmou que “cassar um ministro não é bom” e pediu uma alternativa entre os 11 ministros da Corte.
Declarações de Bolsonaro sobre o STF
Bolsonaro, que deve comparecer no próximo sábado, 7 de setembro, a um ato pela saída de Moraes do STF, na avenida Paulista, em São Paulo, fez um apelo para que os ministros da Corte busquem uma solução. Ele também declarou que é “humilhante” falar em impeachment de um magistrado.
Apelo aos ministros do Supremo
“Peço a Deus que toque o coração dos 11 ministros e os 11 ministros busquem uma alternativa entre vocês. É humilhante falar em impeachment, eu sei disso. Cassar um ministro não é bom. Agora, esse ministro, por favor, abaixe um pouquinho a guarda, tire esse coração de maldade da tua frente”, disse Bolsonaro.
O ex-presidente continuou suas críticas, afirmando que o Brasil precisa de um Supremo Tribunal Federal que defenda a Constituição e aja em conformidade com os interesses do país. “A gente não quer isso. A gente quer um supremo vibrante, a gente quer um supremo que aja, que defenda a Constituição”, concluiu.