Postulante do PCO à prefeitura de Salvador tem candidatura indeferida por falta de documentação
O candidato do Partido da Causa Operária (PCO) à Prefeitura de Salvador, Silvano Alves, teve sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral neste sábado (31). A decisão foi proferida pelo juiz José Reginaldo Costa Rodrigues Nogueira, da 3ª Zona Eleitoral, devido à falta de apresentação de documentos exigidos pela legislação eleitoral.
Motivo do Indeferimento
De acordo com o magistrado, Silvano Alves não apresentou a documentação necessária para o registro de sua candidatura, especificamente os documentos referentes à prestação de contas das campanhas anteriores, quando concorreu a vereador em 2012 e a vice-governador em 2018. Apesar de ter sido notificado para regularizar a situação, o candidato não cumpriu a exigência, resultando no indeferimento de sua candidatura.
Perfil do Candidato
Silvano Alves, 49 anos, é natural de Montes Claros, Minas Gerais, e trabalha na construção civil. Sua candidatura pelo PCO representava uma alternativa na corrida eleitoral pela Prefeitura de Salvador, mas com o indeferimento, o partido deve agora decidir se recorrerá da decisão ou se buscará outra estratégia para a eleição.
Próximos Passos
Ainda cabe recurso da decisão, e o candidato pode tentar reverter o indeferimento junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). A equipe de campanha de Silvano Alves ainda não se pronunciou oficialmente sobre os próximos passos.