Bolsonaro e Pablo Marçal trocam farpa em rede social
Um acalorado desentendimento entre o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o coach e candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), marcou o cenário político nesta quinta-feira, 22, por meio de uma publicação no Instagram.
Origem do conflito
Bolsonaro, ao divulgar realizações de sua gestão relacionadas ao setor ferroviário, recebeu um comentário de Marçal que tentava reforçar uma antiga aliança. Marçal escreveu: “Para cima deles, capitão. Como você disse: eles vão sentir saudades de nós”. Surpreendendo a muitos, Bolsonaro respondeu de forma sucinta e irônica: “Nós? Um abraço”.
Resposta e reação de Marçal
Essa resposta desencadeou um intenso desabafo de Marçal, que expôs seu apoio anterior a Bolsonaro, incluindo uma doação significativa para a campanha presidencial. “Coloquei 100 mil reais na sua campanha para presidente, te ajudei nas estratégias digitais, fiz você gravar mais de 800 vídeos no Planalto. Entrei para a lista de investigados da PF por te ajudar. Se não existe nós, seja mais claro”, destacou Marçal em sua réplica.
Impacto político do desentendimento
Esse confronto ocorre em um momento delicado, com Marçal buscando consolidar apoio entre os eleitores bolsonaristas em São Paulo, apesar do PL, partido de Bolsonaro, apoiar o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB). Após flertar com a candidatura de Marçal, Bolsonaro reiterou recentemente seu apoio a Nunes, evidenciando uma divisão de caminhos entre ele e Marçal.