sábado, 21 dezembro 2024
spot_imgspot_img

CORE-PCBA participa de treinamento internacional contra o tráfico no México

CORE da Polícia Civil da Bahia aprimora táticas de combate ao tráfico em treinamento especializado no México, mirando cooperação internacional mais efetiva.

Polícia Civil da Bahia em treinamento internacional no México para combate ao tráfico

A Coordenação de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil da Bahia (CORE-PCBA) marca presença no Encontro Internacional de Forças Especiais, ocorrendo neste mês de agosto em Chihuahua, México. Este evento reúne especialistas de várias nações, incluindo Espanha, Itália, Argentina, França e Estados Unidos, para aprimorar estratégias de combate a ameaças transnacionais como o tráfico de drogas e a atuação de cartéis.

Objetivos e participantes do encontro

O único representante brasileiro, o policial civil Douglas Pithon, contribuirá com sua expertise enquanto troca experiências com seus colegas internacionais. O encontro visa não apenas fortalecer as habilidades operacionais dos participantes mas também promover um intercâmbio de conhecimentos que pode ser vital na luta contra o crime organizado em escala global.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Agenda e atividades

Com duração de duas semanas, o encontro abordará temas variados, indo de capacidades humanas e doutrina a armamento, equipamentos e logística especializada das Forças Especiais. A primeira fase do evento é dedicada à instrução, seguida por uma segunda fase focada em Operações, que se concentrará especificamente na cidade de Juárez, conhecida por ser um território significativo para os cartéis mexicanos de Sinaloa e Juárez.

Impacto esperado da participação do CORE-PCBA

Este engajamento internacional é parte do projeto Sentinela, uma iniciativa das forças de segurança mexicanas que visa combater efetivamente os cartéis de drogas no país e melhorar a cooperação internacional entre as agências de aplicação da lei. A experiência compartilhada e as táticas aprendidas neste encontro são esperadas para reforçar significativamente as operações contra o tráfico de drogas na Bahia e além.

COMPARTILHE ESTE POST:

Marina Carvalho
Marina Carvalho
Jornalista dinâmica especializada em multimídia e narrativa digital, com 10 anos de carreira. Liderou projetos de jornalismo móvel, trazendo inovação e interatividade para a cobertura de notícias.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares