sexta-feira, 20 setembro 2024
spot_imgspot_img

Consulta de locais de votação e e-Título já disponíveis para Eleições 2024

Confira como acessar seu local de votação e utilizar o aplicativo e-Título para as Eleições Municipais de 2024.

Como acessar seu local de votação e confirmar transferência temporária de seção

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberou a consulta dos locais de votação para os eleitores que solicitaram a transferência temporária de seção eleitoral. As informações estão disponíveis desde terça-feira, 3 de setembro de 2024.

Consulta no site do TSE

Para conferir seu local de votação, basta acessar a página do TSE. Na barra superior, clique em “Serviços Eleitorais” e, em seguida, selecione “Título e local de votação”. A busca pode ser feita pelo nome, título de eleitor ou CPF. O resultado mostrará o número da inscrição eleitoral, a zona eleitoral e o endereço completo do local de votação.

Fique ligado! Participe do nosso canal do WhatsApp! Quero Participar

Consulta no aplicativo e-Título

O aplicativo e-Título, versão digital do título de eleitor, também permite verificar o local de votação. Assim que o eleitor acessa o app, o endereço aparece logo abaixo do nome. O e-Título ainda oferece uma ferramenta de geolocalização para facilitar o deslocamento até o local de votação. O aplicativo está disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos e já conta com cerca de 46 milhões de eleitores utilizando a ferramenta.

Transferência temporária de seção

Nas Eleições Municipais de 2024, eleitores em determinadas situações puderam solicitar a transferência temporária de seção, como pessoas com deficiência, militares em serviço, presos provisórios e adolescentes em unidades de internação, além de servidores da Justiça Eleitoral. A solicitação pôde ser feita até agosto.

COMPARTILHE ESTE POST:

Marina Carvalho
Marina Carvalho
Jornalista dinâmica especializada em multimídia e narrativa digital, com 10 anos de carreira. Liderou projetos de jornalismo móvel, trazendo inovação e interatividade para a cobertura de notícias.
MAIS NOTÍCIAS

Mais populares