“Ideologia não mata fome”, diz Bruno Reis ao destacar foco em problemas locais na eleição de Salvador
O prefeito de Salvador e candidato à reeleição, Bruno Reis (União Brasil), minimizou, nesta sexta-feira, 20, o impacto das pautas ideológicas no cenário da eleição municipal de outubro. Para Bruno, o fator decisivo para os eleitores será a realidade local e as ações concretas que a administração municipal tem feito para atender às demandas da população.
Foco nos problemas da cidade
Bruno Reis reforçou que a ideologia política não resolve os problemas imediatos da população, como fome, saúde e educação. “A ideologia não vai matar fome, abrir restaurantes populares, garantir remédios nos postos de saúde ou a merenda escolar. O que garante isso é o trabalho do prefeito”, afirmou. O gestor destacou que seu compromisso é com a cidade de Salvador, independentemente de questões partidárias.
Aliança com a população
Bruno também enfatizou que sua principal aliança é com o povo de Salvador, e não com qualquer figura política de nível nacional. Enquanto seus principais adversários, Geraldo Júnior (MDB) e Kleber Rosa (PSOL), buscam fortalecer suas campanhas associando suas imagens ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Bruno prefere focar em sua gestão e nas soluções locais.
“A minha bandeira é o trabalho, e a minha aliança é com o povo de Salvador”, declarou o prefeito, durante um evento na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), onde participou da entrega da Comenda 2 de Julho para a empresária Isabela Suarez.
Kleber Rosa responde sobre aliança com Lula
O candidato Kleber Rosa foi questionado, durante uma sabatina, sobre sua estratégia de vincular sua campanha à imagem de Lula. Kleber destacou que o apoio ao presidente é relevante, mas que o eleitorado de Salvador também tem autonomia em suas escolhas. “Não podemos ignorar isso. Mas as pessoas votam também com base nas necessidades locais”, afirmou.